Minha meta

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Recomeçar

Que ciclo vicioso o meu... começa e recomeça... 
Acho até que deveria ser... começa e recomeça... recomeça e recomeça... 
Em 6 anos minha vida profissional começou... e não para de recomeçar...
Estou abrindo um novo ciclo... um novo tempo... um ano novo...
Acabei de ser contratada por um escritório de São Paulo e estou muito feliz...
Ansiosa... estou tão ansiosa que já tinha até pensado que tudo tinha dado errado... (pessimismo - mau hábito que estou trabalhando).
Por fim, hoje, fui apresentada formalmente à todos os colegas de trabalho como a mais nova contratação... seguido de uma lista (enorme) de documentos que deverão ser apresentados para a formalização da contratação.
Estou feliz... mas muito ansiosa... como nunca, penso eu... agora estou diante do maior desafio da minha vida, a melhor oportunidade... e tudo depende de mim (e da ajuda imprescindível de Deus).
Estou compartilhando isso com vocês porque eu sei que a vida é igual uma montanha russa... sobe e desce... as vezes vai rápido as vezes de vagar... A vida tem vários estágios... E muitas vezes desanimamos com o momento presente... esquecemos de valorizar o passado de forma ponderada e racional... deixamos de viver o presente com medo do futuro...
O ser humano precisa mais do que nunca a racionalizar... olhar as situações de forma racional... o seu momento é o agora... é dele que depende o futuro... sua postura diante da vida nos momentos mais adversos é que definirá como será o futuro e o passado de cada um de nós.
O passado tem muita importância, é nele que sustentamos nossas certezas... e refletimos com as experiências (boas ou más) vividas... tirando lições para viver melhor o presente... e vivendo melhor o presente teremos um futuro ainda melhor... Viu? É um ciclo!!
Aprendi muito... aprendi na dor, no amor... sozinha, em equipe... errando, acertando... observando o erro alheio e sendo observada...
Uma coisa que aprendi... quando tudo parecer péssimo... quando se sentir horrível consigo mesma... pegue um papel, uma caneta e comece a listar o nome das pessoas que gostam de você... em seguida comece a listar as qualidades que todas essas pessoas sempre apontam existir em você... e de repente... você será surpreendida com um sorriso nos lábios... (cara isso é melhor que chocolate!!).
Não é fácil mudar anos de pensamentos e hábitos negativos... depende da sua disposição em começar... e quem deu o primeiro passo.... já esta mais perto do final da jornada.


O melhor de tudo isso: AINDA TENHO MUITO À APRENDER!!


Feliz!! 


Boa noite! E obrigada por me seguirem... vocês nem imaginam o quanto tem sido importante para mim esse espaço!!


Bj



Um comentário:

Fala que eu te escuto!!