Minha meta

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Final de semana chegando!!

No dia a dia até que é fácil controlar a ansiedade e a vontade de comer... afinal de contas... você tem uma série de tarefas para cumprir em um ambiente propício para não pensar em comida o dia todo (o trabalho)... aliás... você pode até pensar... mas como ela não esta ao alcance de sua mão... acaba não comendo... feliz do homem que não trabalha ao lado de um supermercado, na frente de uma pastelaria e vizinha de uma lanchonete... o que é o meu caso... kkk... mas eu me controlo... finjo que não é comigo... E NÃO É!!!
Procurar atividades físicas ou intelectuais que preencham os momentos de ociosidade do final de semana seria uma ótima alternativa para deixarmos de passar horas no sofá ou na internet pensando "e agora... o que é que eu vou comer?!"
Uma das formas de fujir ainda seria fazer uma compra mais inteligente e magra quando formos ao mercado...afinal de contas... se você comprar uma pacote de bombons para não come-los já é piada... e de mau gosto!!
Mas se você comprar maçãs... pêssegos... tomates (tomates pra quem te quero!!)... ai você já passa a pensar em receitas mais leves...
Ter disposição para o fogão é um crime!! Mulher nenhuma tinha que ter esse dom... não deveríamos saber cozinhar... essa função deveria ser exclusivamente masculina... Mas não... salvo raras exceções somos as mais dispostas quando o assunto é fazer um bolo de chocolate... pipoca... macarrão... já pararam pra pensar nisso?!! É assustador!!!
Como diria Cazuza "a gente inventa"... se não tem o que comer... caderno de receita na mão... e vamos achar algo rápido e fácil de fazer para satisfazer nossa vontade... e fazemos... e comemos... e depois... CULPA CULPA CULPA!!
Esses dias vi uma reportagem sobre "somos o que comemos"... e somos sim... se você olhar bem... vai ver gente com cara de chocolate, bombom, brigadeiro, feijoada, rabada...
Então temos que procurar o mais rápido possível fazer de nossos finais de semana algo melhor do que comida!!
Viver cada dia... viver cada momento... numa briga constante com a balança não vai funcionar... o que vai funcionar é você fazer as pazes com ela... e resolver que você não vai mais judiar dela com seu peso... mas fazer dela sua aliada contra os "quilinhos" à mais...
Perseverança... força de vontade... auto estima... e vamos conseguir... você não é um ser imutável... e tem capacidade para ser como e o que você sempre sonhou!!
Beijo no coração de todas!!
Ótimo final de semana...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!