Minha meta

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Reeducação alimentar exige mudança de hábitos


Reeducação alimentar exige mudança de hábitos

A reeducação alimentar é o grande aliado para que se possa conseguirperder peso e principalmente manter o peso sonhado. O segredo está em saber selecionar o alimento, dosar as quantidades e, principalmente, saber fazer substituições. Precisamos adquirir novos hábitos alimentares, passando a ter uma nova visão sobre alimentação.
Esta deve ser feita de forma controlada, visando sempre o bem estar mental e corporal. Está errado quem tenta procurar na comida uma fuga ou solução para situações que nada tem a ver com ela. Se estiver insatisfeito com o trabalho, ou estiver ansioso, nervoso…, de nada adianta se entender com a comida se não houver uma fome real, por necessidade do organismo. Ao final, além do problema com o trabalho, terá também o problema com o excesso de peso.
Busque a solução certa para cada situação. O alimento pode ser a válvula de escape de mais fácil acesso, mas isso só o deixará mais frustrado quando passada a compulsão. Reeduque sua alimentação e mostre a você mesmo que é possível ficar de bem com a balança por muito e muito tempo.
Reeducação Alimentar ↔ Novos hábitos Alimentares ↔ Manter o Peso Sonhado
Aqui vão algumas dicas:
  • Descanse os talheres no prato entre uma garfada e outra, não se esquecendo de mastigar muito bem os alimentos.
  • Não dê intervalos maiores que 3 horas entre as refeições.
  • A atividade física deve estar sempre presente.
  • Quando for a uma festa imagine que o mais interessante será o encontro com os amigos, a conversa jogada fora e não os aperitivos ou o jantar que será servido.
  • E lembre-se: Faça escolhas para atingir seus objetivos. E tenha consciência de que toda escolha implica em perdas e ganhos. Por isso, tenha sempre claro quais são suas prioridades.
FONTE: Fundação Tiradentes (adaptado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!