Minha meta

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Algumas considerações...


Bom... é o seguinte... hoje conversando com minha amiga Eunice (emagrecendoagorapravaler.blogspot.com) descobri que minhas medidas não estão lá muito corretas... na verdade as medidas e os cálculos que usei para o macarrão são furados...
Desta forma, tenho certeza de que nos cardápios onde você encontra macarrão... pode dobrar o número de pontos... é triste... mas é a realidade... ou seja.. ultrapassei os pontos e muito nesses dias...
Para acabar com esses erros... hoje corri comprar medidores culinários... sabe aqueles de plástico que custam uma ninharia e fazem toda a diferença para medir os pontos... comprei as colheres e as xícaras... como na imagem.
Agora sei que realmente estou comendo na quantidade correta!!
Outra consideração, como não tem na lista o pão mandi, estou usando os pontos do pão de hamburguer... acho que pelo tamanho dos dois deve ser compatível... vou tentar descobrir e volto a falar sobre ele.
A semana foi tranqüila, passada a primeira semana essa transcorreu sem maiores percalços.
Acho que minha unica ansiedade é relacionada ao tempo, a demora... porque sei que meu processo vai ser muito longo... acredito que será de 2 anos para chegar no peso ideal... e trabalhar essa ansiedade é fundamental para ser perseverante.
Preciso trabalhar também a questão de que, apesar de ter uma meta, esse processo na verdade é eterno, sempre terei que estar vigilante e aplicando a regra da reeducação alimentar como praxe e não apenas para perder o peso... o auto controle é fundamental.
Bom.. acho que era isso...
Beijo no coração de todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!