Minha meta

sábado, 29 de janeiro de 2011

Vitória!!

Uhu!!
Eu consegui!!! Me controlei e venci uma batalha muito importante!!
Lembra que eu comentei que ontem era a festa de aniversário da minha sobrinha Malú, e que seria uma prova de fogo?? Pois bem, eu venci essa prova de fogo... não comi um só salgadinho... e não tomei um só gole de refrigerante (não tinha nada zero ou diet!!)...
VITÓRIA SIM! Sem concessões, afinal, eu já tinha aproveitado a festa do Arhur... e não precisava me "esparramar" na festa da Malú...
Olha eu sei que parece pretensioso ou chato... mas GENTE... reforço o que falei, não podemos fazer concessões... não podemos fazer da dieta uma exceção... O esforço deve ser diário e devemos nos lembrar do objetivo... 
Concordo que não devemos ficar nos culpando depois de um deslize... isso é necessário... pois se nos culparmos acabaremos desanimando e desistindo... é muito mais fácil comer do que deixar de comer....
Mas não devemos deixar margem para o deslize... ou seja... CONTROLE TOTAL!!!
Ir para a festa já com a convicção de que vai se segurar... de que vai seguir a dieta... e manter o foco... O negócio é não sair de casa com a intenção de "enfiar o pé na jaca" pensando: "amanhã eu faço uma desintoxicação"... ILUSÃO!! 
Gente, posso estar sendo dura... mas eu já fiz isso antes (aliás, faço isso desde os meus 11 anos!!), sei o que estou falando... Mudar de hábito é difícil eu sei... já falamos disse tantas vezes... mas é preciso DISCIPLINA... 
Fiquei irritada na festa... e sabe porque? Porque eu não podia comer nada!! Ai o que eu fiz? Comecei a reparar as pessoas na festa... o quanto as pessoas comiam... não sei se foi educado... mas funcionou... minha raiva passou... e você deve estar se perguntando: o que uma coisa tem haver com a outra?! Simples: olhei os mais comilões... um pesando 150 kg e a outra pessando 100 kg... e pensei: não quero ser assim!!! Quero ter autocontrole, quero me sentir bem comigo mesma... com minhas roupas... com minha saúde... 
Ai eu percebi... que era irracional sentir irritação porque não estou comendo isso ou aquilo... porque coxinha, rissoles, esfirra, quibe, canapé, brigadeiro, beijinho, bolo de aniversário... não vão deixar de existir porque eu não comi na festa... muito pelo contrario... eles sempre estarão presentes em qualquer festa... em qualquer padaria... e eu vou poder comer (com muita moderação) quando alcançar meu objetivo.
Tem tanta coisa que eu amo comer... aliás quase tudo!! Então se começar a fazer concessões... já sei qual vai ser o meu fim... 110,4 kg (ou mais!!!!).
Eu comparo as pessoas que se alimentam bem... que comem moderadamente... não vejo nenhuma delas reclamando da vida... sofrendo ou chorando por uma coxinha ou rissoles... GENTE NÃO FAZ FALTA!! 
Comemos por prazer... e esquecemos que o alimento é combustível!! Você coloca gasolina ruim no seu carro?? Mas se entope de fritura e gordura!! Vai entender o ser humano!!
A máquina mais cara e insubstituível é a que menos valorizamos!!
A bronca serve pra mim... 
Eu preciso URGENTEMENTE iniciar uma atividade física e estou enrolando... dando desculpa pra boi dormir...
É hora de virar a mesa!!
Forte abraço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!