Minha meta

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Trilogia da Mudança


A Trilogia da Mudança


Que tal uma mudança?
Uma mudança além do visual?
Uma mudança mais profunda e verdadeira?
Em um determinado momento cada um estabelece prioridades. Estas prioridades são listadas mentalmente. Quando chega a hora de “materializar” e “concretizar” as prioridades, uma revolução interna é deflagrada.
Quando uma destas prioridades é EMAGRECER, toda e qualquer sensatez e objetividade fica a mercê das dúvidas, receios, desculpas.
Somos identificados por 3 verbos: pensar, agir sentir.
Cada um de nós tem características próprias que podem ser resumidas a estes verbos. Existem pessoas que primeiro pensam, depois sentem e aí agem. Outras sentem, pensam e agem.
O importante é que  no momento de seguir um processo de emagrecimento, a maioria segue esta seqüência verbal: SENTE, PENSA e AGE.
O primeiro verbo, que é o sentir, leva a pessoa a ter sensações estranhas, onde os sentimentos são confusos e estranhos.
SENTE necessidade em emagrecer, pois se SENTE mal fisicamente e emocionalmente. SENTE carência afetiva, pois é diferente de uma grande maioria. SENTE vergonha, SENTE desprezo, SENTE raiva, SENTE autopiedade. SENTE, SENTE, SENTE.
Após sentir muito e fazer um grande exercício do verbo sofrer, inicia-se opensar.
PENSA por onde começar, como e de que forma.
PENSA principalmente nas coisas não muito favoráveis como os sacrifícios, as privações, as vontades, a balança, os números a serem atingidos.
Pensando, o tempo e a energia gasta são muito intensos.
Durante este processo do pensar todo filme da vida é revisto, portanto mais sofrimento, mais dor, mais dúvidas e inseguranças… É neste momento que a elaboração daquela vontade e necessidade que foi sentida, começa a ser concretizada.
Não dá pra ficar apenas no sentir e pensar. É muito desgaste, então é chegada a hora do AGIR.
Após algum tempo, a necessidade de uma atitude é cobrada incansavelmente.
O corpo pede, o coração pede, a alma pede…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!