Minha meta

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Semana relaxada + pré período menstrual = 96,600 kg

Rio Verde - GO, 12 de Setembro de 2011.


Bom dia meninas e meninos!! Como vão vocês nessa segunda feira? Espero que todos estejam muito bem. Eu estou bem... tirando o susto na balança hoje pela manhã.


Viram  o que dá juntar uma semana desastrosa com pré menstruação? É isso ai, a balança não perdoa.


Hoje ao fazer minha pesagem semanal fui surpreendida com 96,600 kg!!! Pra quem estava com 93,600 kg... isso significa 3 kg de peso ganho durante uma única semana... 


É claro que... estou no período pré menstruação e dessa forma ainda tenho que somar a isso uma retenção de líquido natural para o época do mês. Mas mesmo assim... isso significa que... a semana foi muito pior do que eu imaginava.


Mas meus queridos... como não seria?!! 


Na segunda feira, orgia gastronômica no cinema... na terça feira, orgia gastronômica e muita cerveja com a Nice... na quarta feira, eu não me lembro, mas devo ter abusado muito... na quinta feira, aniversário do meu cunhado, bolo, doce e salgadinho... na sexta feira colação de grau do meu irmão seguida de muita cerveja e petiscos variados... no sábado, almoço no clube com muita cerveja e comida em geral, jantar de formatura (baile) com muitos, mas muitos sexy on the beach e aloha e comida... e pra fechar a semana... domingão com lasanha e musse de maracujá...


Detalhe, isso tudo foi totalmente "desacompanhado" de atividade física... para não falar que eu não fiz nenhuma atividade... eu nadei segunda e sexta... e pratiquei ioga na terça.


Agora vocês conseguem entender o peso apresentado pela balança? Eu consigo!!!!


Mas é impressionante como eu estou perdendo cada dia mais o controle da situação...


Parece que quanto mais eu prometo para vocês que eu vou fazer e acontecer na minha dieta... mais eu me entrego aos prazeres gastronômicos... coisa que nem Freud ... aliás, coitado do Freud... explica sim... isso é o que se chama de teimosia... negação e auto sabotagem!!!!


Bom, eu realmente passe a ter vergonha de fazer afirmações para vocês... acho que viver dizendo que vai fazer uma coisa e não conseguir fazer... é muito, mas muito frustrante, e nos leva a continuar a errar e reincidir no erro...


Então simplesmente não vou mais fazer isso. Eu simplesmente não vou ficar prometendo coisas e depois me sentir mau por não cumprir. Eu não vou mais prometer tomar as rédeas da situação. Vou viver cada dia da minha dieta e como os AA's... Hoje eu estou a "zero" dias de dieta.


Minha proposta para mim agora é me policiar mais e parar de me sabotar. Parar também de arrumar desculpa para minhas quedas. Encarar o mundo frente a frente e assumir minha posição de ser humano cheio de defeitos e manias que precisam de tempo para serem mudados ou aperfeiçoados.


Tenho que lembrar que sou falha como todos os outros, mas tenho que buscar a perfeição, mesmo que eu não queira ser perfeita, mas sempre buscar ser melhor e o melhor.


Bom, meu final de semana foi lindo cheio de emoções fortes e muita reflexão... amo minhas amigas que sempre me fazem enxergar algumas qualidades e me fazer refletir sobre muitos dos meus defeitos.


Principalmente as meninas que sempre estão aqui... me apoiando e dando pitaco... a Aline Delgado e Geórgea que sempre estão aqui olhando com os olhos do coração tudo o que eu escrevo para vocês.


Então meninas... é isso ai... agora é correr atrás do prejuízo e seguir sempre em frente com a cabeça erguida e muito feliz pelo sucesso conquistado até agora.


Beijos no coração de todas vocês e sigamos sempre todas juntas!


K&H


Maria Angélica Pires

Um comentário:

  1. Eita que o fim de semana foi só festa hein?
    Aproveitou,foi feliz?legal agora é hora de tudo voltar ao seu devido lugar
    Semana passada eu estava só na jaca também ,e só que prometia que ia levar o dia seguinte light e tudo mais até que vi um numero bem feio na balança e vi que se eu não fizesse nada ia engordar tudo que batalhei tanto para emagrecer
    Sei que nao é facil ,qto mais a gente promete ser firme,acontece varias coisas contra parece até provação
    Mais amiga querida seja firme,tenha opinião e bora ficar lindona viu
    Obrigada pelo carinho de sempre,tamo junta rs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!