Minha meta

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Cardápio do dia 13/09/2011

Treino 6h30
Carb up = 50


Café da manhã 9h00
Torta de frango 1 fatia  = 60
Suco de laranja 1 copo= 30


Almoço 11h30
Alface = livre
Tomate = livre
Cenoura 2 col. = 10
Rúcula = livre
Castanha do pará 2 unid. = 20
Uva passa 1 col. sopa = 10
Ovo 1 unid. = 21
Arroz 4 col. sopa = 40
Feijão 3 col. sopa = 15
Abobrinha 4 col. sopa = 20
Laranja 1 unid. = 10
Ameixa seca 5 unid. = 15
Azeite 1 col. = 10
Pontos preparo = 15


Lanche 15h00
Banana nanica 1 unid. = 30


Jantar 17h30
Alface = livre
Tomate = livre
Cenoura 2 col. = 10
Rúcula = livre
Frango 2 col. sopa = 12
Queijo 1 fatia = 20
Azeite 1 col. = 10
Maionese 1 col. = 9
Pão 10 grãos 1 1/2 fatia = 37
Requeijão 1 col. sopa = 12
Suco de uva 150 ml = 23
Pontos preparo = 15
Salsicha 2 unid. = 66


Total de Pontos = 570


Obs: Embora todos estejam vendo os erros cometidos ao longo do dia, vale a pena ressaltá-los para concertar e reajustar a dieta, então vejamos: 
Café da manhã, estava na rua e acabei comendo a primeira coisa que apareceu na minha frente... deveria ter levado uma fruta na bolsa ou uma bebida mais leve, como esses horário eu não tenho o costume de estar na rua acabei abusando o que me custou 50 pontos à mais do que o tradicional café que tomo no dia a dia; 
Almoço, preciso voltar a usar somente uma castanha do pará na salada, aproveitei a brecha da nutricionista e acrescentei uma castanha, resultado 10 pontos à mais na refeição;   Ainda no almoço, posso diminuir a quantidade de legume refogado para 2 colheres, assim posso ficar mais tranquila na salada, diminuindo assim 10 pontos
Lanche, a banana é rica em vários sais minerais e em sódio e potacio, mas é rica em calorias também além de ter um alto índice glicêmico, se substituirmos por maça economizamos 15 pontos
Jantar, usar somente um ingrediente para dar um charme na salada ou seja, ou o requeijão, ou a maionese ou o azeite, como cada um deles tem quase o mesmo valor de pontos economizaríamos 20 pontos; O carboidrato pode estar presente, mas em menor quantidade, que tal somente 1 fatia de pão ou 1/2 xícara de macarrão integral?, aqui os pontos se igualam, mas a qualidade da receita para o período se torna melhor; O maior erro do dia foram as salsichas!!! Aliás, uma amiga minha disse que usava comê-las a noite e achando que tudo bem comprei um pacote outro dia e descobri que as danadas são danadas mesmo!! Muita caloria vazia, sem nada para acrescentar na vida da gente, e olha que eu amo salsicha!! Teria economizado 66 pontos!! Vamos ver quantos pontos eu conseguirei economizar seguindo a dieta com mais atenção e escolhendo melhor o que comer e quanto comer?


Total de pontos: 171!!! 


Se subtrairmos os pontos extras do meu cardápio de hoje eu teria ingerido 399 pontos!! Ou seja muito menos do que meu limite diário!! 


Ou seja, concluindo, cuidando de cada refeição com planejamento antecedente você acaba conseguindo atingir sua meta de forma tranquila!! O importante no planejamento é que se você tem seus pontos e alimentos sob controle, vez ou outra você pode comer a tal salsicha calórica ou até mesmo algo mais prazeroso... Por isso meninas atenção!!! 


K&H


Volto amanhã!



Um comentário:

  1. Ai Ma to passada ,lembra que eu comentei que aumentou meus pontos e tava com medo de engordar?Pois é fiz tudo certinho e desde o dia que aumentei engordei
    ai que raiva ,já voltei com os pontos de antigamente e olha que fiz tudo certinho ate AF.
    Vai entender...
    bjos

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!