Minha meta

domingo, 17 de julho de 2011

Sem fôlego...

Sendo a vida feita de escolhas... eu não estou nada feliz com as minhas.
Ando fazendo promessas de "agora vai", "eu retomei as rédeas da situação" e blá, blá, blá... e na verdade tenho visto um declínio na balança.
Tá gente, eu sei, tenho alcançado minhas vitórias sim, não vou negar. E a principal delas, sem sombra de dúvidas, é a prática de atividade física diária. Afinal de contas, acho que tenho feito com perfeição a parte mais difícil da dieta: exercitar-se.
Mas confesso que subir na balança tem me tirado o sono... e mesmo sabendo de todo o caminho que eu tenho que fazer e que esse processo de balança+atividade física tem esse resultado inicial e que eu preciso mesmo fazer uma avaliação física... eu ainda não me conformo com o resultado final desse mês.
É claro que olhando de perto dia após dia fica claro que eu pisei na bola muitas vezes e que isso, com toda certeza, tem uma parcela ENORME de culpa no resultado final.
Só quero esclarecer que eu preciso recobrar aquela força inicial... e eu fico tão chateada comigo por ter perdido isso de uma forma tão rápida... 


Agora lancei um novo desafio, respeitar meu limite de pontos. SIM!! Quero focar em me alimentar dentro do meu limite, sem desafio de peso. Vou continuar a me pesar semanalmente. Mas o desafio mesmo vai ser concentrar no consumo de alimentos dentro do meu limite de pontos. Quero ver se assim eu consigo controlar mais toda essa minha frustração.


Tomei algumas decisões e medidas que à partir de ontem passaram à "valer" na minha vida.
Parei oficialmente de beber. Percebi, sexta feira, que ando meio descontrolada com a bebida. Não que eu esteja bebendo igual uma doida. Mas eu tentei impor um limite, nada de cerveja ou outras bebidas, somente vinho e meu limite era de duas taças. Resultado: devo ter tomado uma garrafa de vinho sozinha!!! 


Então decidi não começar a beber. Ou seja, se eu começo eu me descontrolo. Se eu me descontrolo acabo aproveitando pra comer um queijo, um pão (inteiros!!)...


Parei oficialmente de comer carne. Vou me limitar aos peixes e em alguns casos, abrir exceções para carne de frango, já que parece ser um martírio para as pessoas entenderem que eu não quero comer carne.


Ainda estou na fase de transição das novas medidas, já que todas elas são recentes. Mas por serem necessárias acho que não me pesará muito no final das contas.


Estou abolindo o refrigerante. E de forma definitiva os sucos industrializados e em pó. Acho que vou ser mais amiga da água de agora em diante.


Volto, à partir de amanhã, a postar meu cardápio de forma diária. Tenho certeza de esse era o meu ponto forte no começo da dieta e na minha disciplina.


Agora vou praticar atividade física de segunda a segunda:


Segunda: Natação
Terça: Musculação/Ioga
Quarta: Natação
Quinta: Musculação/Ioga
Sexta: Natação
Sábado: Caminhada
Domingo: Bicicleta


Estamos planejando alguma atividades mais puxadas para preparação física para uma viagem ao Caminho de Santiago de Compostela. GENTE!! Achei alguém que pensa exatamente como eu penso em relação ao caminho: fazer os 850 km!!! Ninguém ainda tinha topado esse desafio comigo, a viagem esta programada para abril, mas acho que o tempo agora vai ser maior porque vamos em uma galerinha boa, e todo mundo precisa organizar cabeça, coração, físico e bolso para esse empreendimento.


Já vou dar entrada nos papéis do passaporte para deixar ele na mão!!


Acho que vamos começar os treinos fazendo caminhadas de distância nos próximos dias. Vamos ver se todo mundo tem peito mesmo ou foi só conversa de bêbado... rsrsrsrs Eu já estou fazendo a minha parte!


Bom, é isso ai, espero que vocês estejam presente nesse novo desafio e que me apoiem, critiquem, opinem e cresçam comigo!


Um beijo em vocês! Um abraço apertado! 

Um comentário:

  1. Um dia de cada vez e assim tenho certeza que todas essas regras (vamos dizer assim) vão ser cumpridas sem vc nem perceber
    Resolver planejar um novo metodo uma nova rotina ajuda muito
    segue firme viu
    #força

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!