Minha meta

sábado, 23 de julho de 2011

Tecendo comentários...

Boa noite pessoas lindas!! Espero que este post encontre vocês 100% bem!


Já fazem alguns dias que não faço post de comentários sobre a vida e minha dieta.
A vida vai bem obrigada... tirando uma TPM que me fez ficar melancólica no meio da semana... e que se resolveu com um bom telefonema para uma grande amiga que, com sua sabedoria e seus bons puxões de orelha resolveu a questão em menos de meia hora de telefonema... rsrsrsrs 


Bateu aquela vontade de falar com uma pessoa de quem eu gosto muito... mas que já não "cabe" mais na minha vida... Afinal de contas... deixa pra lá...


Bom, enfim, passou, como tudo na vida passa.


Aliás... ontem na ioga o Artur fez um exercício de meditação chamado de prateleira, muito interessante por sinal. E nessa prateleira fomos colocando tudo aquilo que é fugaz em nossas vidas... ele foi enumerando cada coisa passageira em nossa vida... e percebi que tudo é passageiro... absolutamente tudo! Mesmo as coisas que mais amamos... É claro que eu já sabia disso... mas fazer o exercício ontem deu um novo despertar para a interpretação das coisas... 


Eu aprendi, e acho que já havia comentado isso antes no blog, com a morte do meu avô que podemos perder aquilo que amamos numa fração de segundos... e depois disso passei a ter uma visão diferente das coisas...


Mas ontem, colocando cada coisa na prateleira eu percebi... que sim... tudo passa... mas que mesmo quando o que amamos se vai... essa dor, esse sentimento de perda.... passa também. 


Sei que não estou falando coisas novas e extraordinárias. A maioria esta lendo e dizendo: só agora ela descobriu isso? É que passou a fazer mais sentido quando eu me livrei de tudo nessa prateleira...


Foi intenso. 


Compreendi que eu não preciso me esforçar tanto para ser amada e para demonstrar meu amor pelas pessoas. Coisa que eu sempre fiz questão de fazer desde a morte do meu avô. Não importa o que se faça ou o que se diga, as coisas vão passar, as pessoas vão passar...
Não sou eu que tenho que dizer, é a pessoa que precisa compreender o meu amor, senão minhas palavras e gestos serão em vão. Como foram na maioria das vezes até o presente momento.


Acho que meu jeito de ser tem passado por grandes transformações. E cada nova mudança me faz compreender que existem muitas coisas que precisam ser melhoradas.


É importante deixar claro que eu não busco a perfeição. O que eu busco é equilíbrio. Equilíbrio para conseguir desenvolver meus pontos fracos e fortes de forma conjunta, sem que um ou outro venha interferir de forma negativa.


Quer um exemplo do meu desequilíbrio? É só pegar alguns posts mais antigos para ver como o meu lado emocional afeta o meu lado profissional. Já consegui equilibrar, ou racionalizar, como diz o Pe. Fábio de Melo, questões familiares. Mas ainda me falta equilibrar o amor.


Já disse aqui que não amaria mais, não me relacionaria mais, que sim faria isso e aquilo pois é meu sonho ter uma família e ser feliz ao lado de um companheiro... tudo isso no calor da emoção negativa de mais uma frustração amorosa. E foram tantas ao longo da vida... 


Acho que hoje, estou mais segura, mas minha crise essa semana me fez perceber que não estou pronta... que o caminho vai ser longo até esse equilíbrio que eu busco.


Ao menos, parei de olhar pra todo mundo com cara de: será ele? rsrsrsrs 


As coisas estão se acertando dentro de mim... aos poucos, mas estão se acertando. Estou começando a me valorizar como pessoa... e não me deixando levar ao vento... Fazendo escolhas de forma um pouco mais "egoísta" para que as pessoas entendam que: sim, eu sou boa e não boba!! 


Estou muito feliz. Feliz com minha vida profissional, com minha escolha pela reeducação alimentar, pela prática de atividade física regular, pela minha vida pessoal estar começando a amadurecer... e florescer...


É isso ai... cada coisa em seu lugar... FELIZ!!


Fiquei super chateada com a morte da Amy hoje... sou fã de carteirinha da sua música e do seu talento. Uma pena que sua vida pessoa tenha sido tão desregrada ao ponto de levá-la à morte.


Foi levada como tantos outros que tinham o talento mas que não tinham "juízo"...


A RA essa semana foi mais regrada do que tem sido nos últimos tempos. Vamos esperar o resultado da balança para comemorar ou rever o que deve ser melhorado.


A semana foi meio puxada... faltei na ioga e na musculação na terça feira e na natação na quarta, estava viajando e não me dei ao trabalho de fazer nadinha de atividade física onde estive... afff...


Na quinta fui na musculação... e na sexta fiz um "intensivão" natação e ioga seguidos... foi bom, mas gente... essa semana eu literalmente fiquei esgotada... Vocês não fazem ideia do quanto eu estou cansada nesses últimos dias... parece que não tenho dormido e que meu trabalho é carregar pedra nas costas... bateu um esgotamento geral mesmo!! Deve ter sido a viagem que foi longa e cansativa... 


Segunda eu tenho nutricionista. Não vejo a hora de conversar com uma profissional para ver o que pode ser melhorado. Ainda mais agora que estou apresentando um quadro de anemia, sistema imunológico deficiente e infecção (não se sabe onde). Acho que vou ter que refazer meus exames de sangue, porque "ô sanguindo ruim" rsrsrsrs 



Bom acho que chega né? Depois nos falamos mais!


Beijos e bom final de semana para todos vocês



BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho, Amada,
que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...
Mário Quintana








Um comentário:

  1. Oi lindona!
    Que bom vê-la mais feliz!
    Confie acima de tudo em Deus e Ele fará maravilhas na tua vida!
    Uma semana abençoada!
    beijoo

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!