Minha meta

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Erro do dia

Boa noite minhas queridas, como vão vocês esta noite?
Espero que esse post possa encontra-las muito bem. 


Hoje eu cometi um erro na dieta e acabei ultrapassando meu limite de pontos. Na hora do lanche da tarde, ao invés de fazer um lanche mais leve, acabei obedecendo minha fome/vontade de comer e exagerei nos pontos. Resultado: na hora do jantar eu me esqueci desse detalhe e extrapolei também. 


Isso aconteceu porque eu simplesmente não parei para somar os pontos antes de começar a preparar o jantar. Se eu tivesse feito isso, saberia que não poderia comer o que eu comi! Matemática simples e pura!


Não vou ficar lamentando. Mas preciso mesmo prestar mais atenção nesses detalhes. Caso contrário, logo voltarei ao meu estágio estático (nem dá, nem desce).


Estou muito cansada hoje. Acho que deve ser o acumulo da semana. Mas vou deitar mais cedo para recuperar as força, porque amanhã tenho natação e não posso faltar.


Ah! Descobri que um cara que nada comigo admira meu esforço na piscina. Achei legal. Afinal de contas é legal ver que alguém nos admira. E embora muitas pessoas as vezes admirem, poucas se manifestam nesse sentido. Você sente que seu esforço tem valor. 


Estou torcendo por ele. Ele esta nadando para uma prova de concurso público, quer ser delegado federal, e a prova é puxada na piscina. Daí, ele veio perguntar pra mim a quanto tempo eu nado e como eu faço pra ter tanto fôlego e nadar sem parar... me senti toda orgulhosa... porque eu AMO NADAR!! 




Todos os dias quando eu saio da piscina me sinto assim como a menina do desenho, uma campeã olímpica!


Hoje eu nado 1,540 metros em 60 minutos. Estou muito feliz pelo meu tempo, e sei que posso diminuir ele ainda mais, pois ainda dou alguns intervalos para descanso entre uma "piscina" e outra. Mas quero respeitar meu corpo e meus limites. Afinal de contas eu tenho 32 anos e não sou mais menininha pra começar colocando fogo na piscina.


A musculação esta em dia. E agora com essa reportagem do Corpo em Foco, explicando todos os benefícios da musculação me senti mais motivada ainda. Acho legal sentir o corpo mudando, as pernas ficando mais torneadas... o corpo mais forte e rígido. Sim, já da pra perceber algumas mudanças!!!


O coração vai bem, obrigada. Consegui me manter afastada de velhos hábitos que estavam me fazendo muito mal. Acho que chega né? Temos que saber a hora de parar de nos expor tanto e começar a pensar mais na nossa felicidade.


Estou muito feliz também porque temos umas pessoinhas novas aqui no blog: Geovana; Ana Caroline e a Mel Falcão. Meninas, muito obrigada!! Sempre muito bom ter gente nova pra somar comigo e minhas amigas de blog que não me abandonam e sempre são minha fonte de inspiração!! Amo todas vocês! E tenham a certeza de que meu sucesso até agora advém de todo carinho e força que vem de vocês.


Orgulhosa também pois acabei ganhando um seguidor ilustre no meu Twitter. Quer dizer, mais um ilustre, já que todos lá e aqui são pessoas mais que ilustres nesse meu processo. Estou me referindo ao Emagrece Brasil. Gente quem não viu precisa ver o site e colher as dicas incríveis que eles tem! Parabéns pela campanha!!


Bom, no alto da minha exaustão, meus olhos estão fechando involuntariamente, eu me despeço de vocês hoje.


Volto amanhã para contar mais novidades e com mais dicas.


Um super beijo no coração de todas vocês e obrigada pela força, juntos somos mais! 



6 comentários:

  1. oiee vim conhecer teu blog e ja te sigo..
    eu acho a dieta dos pontos super boa, ela ja me ajudou muito..forca ai!!
    quando der me visita

    bj

    ResponderExcluir
  2. Esses errinhos nos ajudam a pensar, a organizar melhor o dia e, sem dúvida, a evitar a repetição do erro. Eu sempre associo as anotações diárias a um controle de conta bancária, através do talão de cheques, por exemplo! Se você passa um cheque aqui e outro ali, sem anotar, o risco de um engano e de um cheque sem fundos ser passado aumenta muito. Por mais que você tenha na cabeça uma idéia de quanto existe na conta e quando pode gastar, nas miudezas pode haver um descuido e aí...
    Tenho certeza de que você agora ficará mais atenta ainda. E isso não vai prejudicar o seu progresso, que está uma maravilha, parabéns.
    Parabéns também pela natação, pela admiração conquistada na piscina, pelo seu empenho notável, que só pode resultar em muito sucesso.
    Em frente, então! Òtima semana! Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi lindinha
    vim agradecer a visitinha e o apoio, valeu mesmo!!!!
    tanbem quero desejar uma linda terça feira pra vc ok bjão *_*


    "Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade."
    Confúcio

    ResponderExcluir
  4. Por isso eu que não conto pontos... Eu ia ficar maluquíssima com tanto número...Rsrsrsrs
    Eu me controlo na base do olhômetro e na dietinha passada pela nutre... Quando eu como tudinho o que tem ali, eu emagreço.. Se eu como uma coisinha a mais, vixe descontrola tudo...
    Menina vc nada 60 minutos ?? Todo dia ??
    Meu Pai eterno!!! Kakakakaka
    E vc ainda malha ???
    Poderosa, vc amiga!!!
    Eu já passei dos 40, tenho mais essa vitalidade toda não, viu ??
    kakakakakakaka
    Tô gostando de ver!
    Bota pra moer dai que eu tento daqui!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi amei teu blog to precisando fazer uma dieta básica, vou fazer a dos pontos também preciso me focar pois, também já estou com 32 anos e preciso cuidar da minha saúde!!! bjs!! Carla Ribeiro

    ResponderExcluir
  6. Oi amei seu blog e vou seguir o seu exemplo, tenho 32 anos também e preciso cuidar da minha saúde, vou iniciar uma dieta e fazer hidroginástica. Beijos!!! Carla

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!