Minha meta

terça-feira, 5 de julho de 2011

Devagar e sempre!

Boa tarde!!


Meus queridos! Como vão vocês?
Eu estou bem, com algumas idéias novas e objetivos também.
Em mais uma longa conversa com minha adorável amiga Marilene, sabe aquelas conversas que te viram do avesso?, pois é, em mais um desses episódios onde somente uma amiga de verdade é capaz de te fazer abrir os olhos e enxergar cada erro e fantasia, descobri algumas coisas que precisam ser revistas na minha vida.


Rever coisas, se transformar, se reinventar, são coisas necessárias para que possamos crescer e evoluir.
A cada dia que passa percebo que minha disposição de me transformar em uma pessoa melhor, mais bonita, mais saudável, mais feliz e mais espiritualizada tem aumentado e valido à pena.


Sei que quando decidi emagrecer, tomei uma decisão para o resto da minha vida. Afinal de contas, meus hábitos alimentares precisam passar por uma transformação muito profunda e isso ainda não foi alcançado nesses parcos meses de dieta. Acho que esse processo levará anos até que se consolide.


Ciente disso, tenho encarado minha dieta com muito amor e persistência. E por isso mesmo decidi retomar o mesmo comportamento rigoroso do início da dieta, não abrindo brechas para finais de semana ou noitada com os amigos, festas e etc.


Percebo que me sinto desmotivada quando exagero durante um dia ou dois da semana. E o resultado da balança na segunda feira tem efeito avassalador, mesmo quando perco alguns gramas... mesmo sendo positivo o resultado, me sinto negativamente fraca.


Acredito que isso acontece porque me sinto despreparada para enfrentar situações dessa natureza. Sei que passei anos atacando salgadinhos e comidinhas como uma legítima "gorda", sei que exagero na bebida quando me disponho à sair com meus amigos e acabo pagando o preço na balança.


Voltando ao diálogo introdutório da minha dieta, nada melhor do que ser mais severa nas refeições. Uma coxinha ou mil coxinhas sempre terão o mesmo gosto, mas o melhor será quando pudermos olhar simplesmente como algo bom para o gosto mas não para o corpo.


Substituir alimentos com baixo valor nutricional por alimentos mais ricos e naturais não é fácil. O mercado alimentício tem se tornado cada dia mais prático e menos nutricional. Coloca-se milhões de vitaminas  e sais minerais nos produtos que estão cheios de conservantes! Um coisa sempre invalida a outra.


Estou de volta ao bom hábito de tomar meu chá verde (sim é de saquinho! mas brevemente será comprado a granel), e a substituir minha barra de cereal por uma fruta nos lanches da manhã e da tarde.


Pequenos gestos como esses quando somados transformam a vida e nos proporcionam longevidade e vitalidade. Aos poucos, façamos pequenas transformações e quando menos esperarmos estaremos sendo questionadas: o que você fez para ficar ainda mais bonita?


Meu processo de emagrecimento vai levar alguns anos para se consolidar de forma a realmente se estabilizar de forma sustentável por assim dizer. Ainda me olho no espelho e vejo que meu caminho será longo, acredito que tenho que eliminar algo em torno de 30 quilos, mas sei que vai ser prazeroso descobrir um lado de mim que eu nunca tive a oportunidade de desfrutar o lado do controle emocional e alimentar. 


Preciso ainda acrescentar em meu cardápio o velho e bom hábito de mastigar com calma e de forma numerosa os alimentos que coloco na boca, tenho o péssimo hábito de comer como uma louca esfomeada!


Bom, tenho tanta coisa pra dizer, porque estou pensando em tanta coisa hoje... mas preciso voltar para minhas atividades... trabalhar é bom e recompensador.


Beijos e força!


Para pensar:





5 comentários:

  1. Faz um tempo que nao posto no blog e nem visito vcs ,mais segue firme mesmo que não seja facil (que eu sei que nao é)
    Mais com determinção e força de vontade a gente consegue
    bjos

    ResponderExcluir
  2. oi querida te sigo la no twitter, fiz um perfil para poder conversar com as meninas que fazem dieta, os blogs lights, e vi o teu perfil...tenho um blog tambem e pesei mais de 100kg, cheguei a 120 na minha gravidez, esse mundinho light é muito bom, nos da muita força de continuar, as amizades sao otimas, as meninas sempre tem uma palavra de incentivo, um carinho mesmo, pois todas estamos juntas nessa guerra...aos poucos vamos mudando nossos pensamentos e maneiras de como lidar com a Ra, dieta tanto faz, o importante é nunca desistir...bjs!

    ResponderExcluir
  3. Angélicaaaaaaaaa, que coisa boa, vc toda filósofa...
    A vida é assim mesmo, viu ??
    A gente encontra bons anjos no nosso caminho pra abrir os olhos da gente...
    Ai de mim se não fossem Leila e Taty sempre a me arregalar os olhos, sempre a me ajudar e brigarem comigo o tempo todo...
    Obrigada pelo elogio ao blog, tava mesmo paradão... Assim como eu, ao invés de acabar de emagrecer eu tive a impáfia de engordar 12 kg...
    Mas agora mudei tudo, meu emagrecimento, minha vontade, meus pensamentos...
    Vamos que vamos.. Ainda temos muita " lenha pra queimar"... E quero vc junta comigo!!!
    Simbora!!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Flor.. obrigada pelo incentivo... tô mesmo precisando...
    beijos e te amo tb

    ResponderExcluir
  5. Olá, obrigada pela força, você me serviu de inspiração, que você continue forte, vou começar a te acompanhar, frequentemente, rsrs. Boa semana pra nós.
    Bjs

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!