Minha meta

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Pensando na vida...

Bom dia meninas!!


Hoje posso dizer à todas que minha vida começou a fluir de forma satisfatória e minha paz foi recuperada. Toda a ansiedade esta sendo trabalhada e me sinto mais feliz, mais tranqüila.


E pensando sobre isso cheguei a conclusão que isso esta sendo alcançado pelas escolhas que decidi fazer na minha vida... nesse meu momento. Existem coisas que não mudam... pessoas que não mudam... sentimentos que não mudam... então, devemos trabalhar cada situação para compreendermos que de fato, nada vai mudar, mas você pode se adaptar às coisas... 


Algo que certamente me deixaria irritadíssima aconteceu hoje, mas me deixou levemente preocupada e descontente. Compreendo que faz parte do momento e que analisando cada ponto da situação ela se mostra passageira e esta acontecendo (mais uma vez) porque estou conquistando meu espaço profissional e financeiro. Preciso aprender a controlar meus impulsos e minhas compulsões, e nesse mês de junho meu propósito é exatamente esse.


Objetivos de Junho


Percebo que preciso melhorar meu lado financeiro. Sim, sou compulsiva e gasto sem pensar. Resultado: preocupação desnecessária.
Todos nós sabemos que planejamento é sempre o melhor caminho para realizar as coisas. Mas o planejamento tem que deixar o campo abstrato e passar para o lado concreto: CONCRETIZAR!!


Não adianta eu vir aqui e ficar falando pra todos que eu sou linda e loira, inteligente, tenho uma força de vontade violenta, que vou anotar meus pontos, que vou postar no blog todos os dias, que vou fazer caminhada, que vou fazer yoga, que vou levantar cedão e cair na piscina, que vou deixar de ser ansiosa, que vou procurar ajuda terapêutica, que vou voltar a ser mais rígida nos finais de semana, que não vou pensar no cara que me tira o sono, que vou me dedicar mais, que não vou me apaixonar mais, que vou amar mais, que vou amar menos, que vou controlar minha vida financeira.... etc e etc... e etc....


Tudo o que pensamos deve sair do abstrato e passar para o concreto.


Atitudes concretas são melhores do que escrever e falar... mas é claro que a vontade vem primeiro... é claro que o desejo de ser melhor vem primeiro... mas precisamos nos levar mais às concretudes da vida...


Esse mês fiz um propósito comigo mesma... vou gastar meu dinheiro somente para pagar as contas do mês, não vou comprar nadinha (tirando o caderno de pontos porque o meu esta no fim! Uhu!!). Não vou sair, não vou alugar filmes, não vou me alimentar fora de casa... Vamos ver como as coisas vão se dar.


Tenho livros, bicicleta e outras atividades para me ocupar durante o mês.


Como presente para minha conquista, marquei uma viagem. Sim, vou viajar no feriadão... e decidi fazer essa viagem sozinha então vou contar para vocês amigas blogueiras e seguidores que compartilham seus momentos comigo...


Desde que comecei nesse novo trabalho vivo dizendo que "vou isso", que "vou aquilo", e não concretizei nada do que planejei... agora é hora de começar a concretizar...


Conquistas:


Troquei de carro, financiei em 24x... então tenho parcelas mas tenho um carro novo! (semi-novo rsrsrs)


Dentes, estou fazendo todo o tratamento necessário para restaurar meus dentes e... CLAREAMENTO!! Vou ficar igual artista de cinema kkk


Natação, amo amo amo... vale cada centavo 


Yoga, MARAVILHOSO... vale cada movimento!!! rsrsrs


Plano de saúde, mais do que necessário em nossas vidas. Uma das principais conquistas... afinal de contas, ele me tira a preocupação quanto a deixar uma pessoa responsável pela minha saúde e vida caso alguma coisa aconteça


Cada conquista dessa tem seu preço e isso as vezes me tira o sono, porque ainda não consegui começar minha poupança, e esse é o objetivo dessa reestruturação financeira que quero começar a concretizar nesse mês. Preciso ter segurança financeira para começar a conquistar coisas maiores.


Vamos todas juntas refletir sobre o que realmente precisamos e onde estamos gastando dinheiro... veremos que muita coisa pequena têm deixado que grandes sonhos não se concretizem.


Operação gasto zero! Vamos nessa?



"A menor intenção de ser melhor já é amor
Desde um sorriso a um olhar, sim, é amor
Se à imagem e semelhança do Amor foste criado
Então dos teus atos o mais sincero e natural é o teu amar

Eu pergunto se existe alguém aqui que nunca falhou na vida
Ou arrependido quis voltar atrás?
Não importa se tu és pecador que às vezes sem forças quer lutar
O caminho de Deus é teu lugar
Jesus disse: 'Ninguém te condenou?
Nem mesmo eu condeno a ti.
Vai e não tornes a pecar.'" 
(Pe. Fábio de Melo - Imagem e Semelhança - Álbum: Iluminar)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!