Minha meta

terça-feira, 28 de junho de 2011

Começando outro desafio... exercício todos os dias!!

Minhas lindas!! Boa noite!!!


Bom, comecei a semana bonitinha, fazendo minha RA de forma correta dentro do limite de pontos e fazendo meus exercícios, sim, exercícios no plural mesmo, pois agora além da natação estou acrescentando musculação ao meu cardápio. Isto porque, com a mudança de academia as coisas ficaram mais fáceis, já que a academia nova oferece diversas modalidades de atividades físicas.


Hoje foi meu primeiro dia de musculação, e me senti legal depois do treino. O que me incomodou um pouco foi o fato de que minha dorzinha no supra espinhoso resolveu dar o ar da graça... mas como já fui para a academia com a dor, proveniente de uma má postura no sono, acho que a musculação vai me ajudar nesse sentido... por via das dúvidas, vou procurar um médico especialista no assunto e resolver a parada... não dá pra vacilar quando o assunto é saúde e integridade física.


Quanto a ioga, bom, o Artur esta ainda viajando fazendo seu treinamento em Floripa (SC), dessa forma fiquei a ver navios... mas ainda estou na dúvida se vou dar continuidade depois que ele voltar, já que estou praticando atividade física todos os dias. O problema é que a ioga é mais um estilo de vida do que atividade física... e eu amo aquela coisa toda de estar ali ouvindo uma musiquinha suave, um incenso queimando... o silêncio, e por fim a meditação. Então, estou pensando em fazer uma loucura e ainda fazer ioga!! Mas, preciso respeitar meu corpo e seus limites... vamos ver e resolver no tempo certo.


Hoje após o treino de musculação dei uma passadinha na aula de pilates alongamento... fiquei 30 minutos na aula... de coração: não gostei... mas parece que sai antes da melhor parte... prefiro a ioga... mas, enfim, o horário é incompatível com meu horário de trabalho... aliás, estou descobrindo que minha nova academia é pra quem não trabalha!!! rsrsrsrsrs


Estou me sentindo muito bem, parece que toda aquela coisa que pesava na minha cabeça e no meu coração resolveu dar um tempo e me deixar viver o momento com mais suavidade. Sim, meu coração se acostumou com a idéia de que, mais uma vez, não deu certo e de que a vida tem que continuar. Pelo menos, ganhei um amigo especial, uma pessoa rara e linda!


Ah! Descobri que não posso tomar café!! E eu tinha achado que tudo bem, eu tinha melhorado e que podia sim tomar café... ledo engano... tomei um café com leite hoje e fiquei super mal... bom, pelo menos agora eu sei que devo evitá-lo... infelizmente. Viu, não dá pra ter tudo o que se gosta, nem as coisas mais simples como um cafezinho expresso... 


Acho que era isso... comprei uma blusa de moletom  nova na Marisa, aquelas com capuz.... e descobri que é minha primeira blusa com capuz... eu sei que é meio idiota isso, mas é sério!!! rsrsrsrs 


Hoje comprei as luvas de musculação... olhei para minhas mãos e descobri que não quero calos rondando elas novamente... sempre tive  muito calos nas mãos... resultados de muita "arte" de quando morava na chácara Santo Antonio rsrsrsrs... Agora que eles resolveram sumir... quero que eles continuem muito longe de minhas mãos... Mas, com esse novo fato descobri que é um saco comprar luvas de musculação... e que um negocinho pequenininho daquele custa muito caro!!! Credo!!! Será que as pessoas não podem fazer coisas mais baratas hoje em dia não?!! Tá, vale por não ter os calos nas mãos novamente.


Quanto a leitura de Comer, Rezar, Amar, estou na parte em que a Liz esta na Índia... estou cada dia mais apaixonada pelo livro... já me decidi por adquirir um exemplar pra mim... ou um novo pra minha irmã, já que estou sujando o livro dela... é que viajo com ele pra onde vou pra poder ler nos momentos de folga.


Tenho aprendido muito com o livro... é espetacular o que ela ensina e o que ela aprendeu com as pessoas que cruzaram seu caminho... já devo ter falado isso...e provavelmente voltarei a falar... porque é muito bom mesmo!!!


Ah! (novamente rsrsrs) Me inscrevi, com a ajuda do meu amado irmão (Marcelo, te amo!! não só por isso, mas pela pessoa linda que você é) na caminhada de 5 km da BRF - Perdigão, será no domingo... não faço a mínima idéia de como funciona... mas caminhar é caminhar e não deve ser tão difícil assim (espero).


Agora vou indo, estou com sono, embora não esteja cansada... o corpo precisa se acostumar com a nova carga de exercícios... e horários... e é claro, preciso ler mais alguns capítulos do livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!