Minha meta

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Como ter disciplina no treino – Atitude de Campeão


Como ter disciplina no treino – Atitude de Campeão

 por 
disciplina Como ter disciplina no treino – Atitude de CampeãoPara este assunto uma coisa eu afirmo de início: Treinar sem vontade, sem motivação, traz pouco ou nenhum resultado. Você começa a dispersar-se do treino, chegando à academia pensando em ir embora, conversando durante o treino e isso tudo vai ser como tiros no pé, em termos de evolução no desenvolvimento muscular ou no emagrecimento.
Ter disciplina não é fácil. Alguns não conseguem tê-la, pois significa forçar e controlar a si mesmo e manter-se direcionado a um objetivo. Por exemplo, aqueles que visam definições, devem se dedicar a um programa de treinos intensos junto com uma dieta rígida e que não permite abusos e descontroles alimentares.
Disciplina Mental
Disciplina pode ser treinada e aprimorada como um músculo. Treinar disciplina significa doutrinar nossas mentes para uma situação específica, e isso requer controle de sua mente com análises constantes para controle de situações  e atitude positiva para atingir as metas, independentemente do estado emocional ou dificuldades do cotidiano.
active brain3 224x300 Como ter disciplina no treino – Atitude de Campeão
Autodisciplina
Quando temos pensamentos positivos, a autodisciplina é ativada prontamente e por outro lado, ter pensamentos negativos resulta em atitudes superficiais que, na prática não trazem benefícios. Mudar padrões negativos de pensamento pode não ser tarefa fácil, pois depende de diversos fatores psicológicos que podem já estar consolidados ao longo de muitos anos, e mudá-los requer muita prática. Para sucesso desta tarefa, devemos ter como aliada nossa voz interior, aquela voz interna que conversa conosco o tempo todo. Percebendo padrões negativos de pensamentos e exercitando nossa mente, podemos utilizar a voz interior como nossa grande aliada para nos incentivar com otimismo para melhorar atitudes nos treinos e na vida. O sucesso em qualquer situação depende da disciplina. Aplicando esses conceitos na prática de treinamento, devemos por exemplo, antes de fazer uma série pesada de agachamento, treinar nossa voz interior a pensar: “ essa será a mais intensa e prazerosa série de agachamentos que já fiz e vou vencer essa carga com muita disposição”, ao invés de um pensamento como: “  a carga é muito pesada, mas vou tentar fazer as séries assim mesmo”.
Repetindo palavras positivas como se fossem mantras, novos conceitos começam a ser firmados evitando que pensamentos negativos barrem progressos no treinamento.
Para aplicar a autodisciplina algumas etapas devem ser seguidas:
mind training 205x300 Como ter disciplina no treino – Atitude de Campeão
  • Escolha o que precisa ser melhorado, qual é o objetivo: seja ganhar massa, seja emagrecer, seja alcançar uma marcação menor ou levantar uma carga maior.
  • Crie um plano de ataque: Para qualquer que seja o objetivo, existe um trabalho específico com etapas progressivas, para tudo existe uma fase e pular alguma delas.
  • Execute o plano: Este é o momento de colocar a mente a seu favor e principalmente não se boicotar. Você é o que você faz.
  • Esqueça o passado: Foque no presente e no futuro caso experiências anteriores o estejam desanimando.
  • Visualize: Visualizar-se obtendo os resultados almejados, junto com pensamentos positivos, mantém a motivação e dá sentido real aos esforços realizados.
  • Procure evitar eventos e pessoas negativas: Ambos irão diluir sua energia e entusiasmo com pensamentos derrotistas. Procure dar ouvidos a pessoas com pensamentos construtivos.
  • Controle suas emoções: Sentir-se nervoso ou aborrecido só servirá para diminuir a qualidade dos pensamentos e detonar a autodisciplina. Todos nós passamos por problemas, a diferença é como lidamos com eles. Autodisciplina e autocontrole no ajudam a lidar com os pensamentos negativos e seguir em frente, não perdendo tempo e nem energia.
  • Foque na disciplina e trabalhe duro: Todas as coisas boas construídas durante a vida requerem um trabalho duro e até abdicação de alguns hábitos, mas que claramente fazem todo o sentido quando um sonho é realizado.
A disciplina, como dito anteriormente, é como um músculo, e quanto mais você a pratica mais ela se desenvolve, tornando-o mentalmente mais forte.
Confie em você, pense positivo e tenha ótimos treinos. Forte na mente, forte no corpo. Forte na essência.
Fonte:
Revista Super Treino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!