Minha meta

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Decisão

Bom dia!


Meninas, decidi fazer uma revisão no meu mundo virtual e excluir algumas contas de páginas pessoais. Como eu tinha, facebook, orkut, twitter e o blogger decidi me retirar do facebook e orkut.
Adivinhem? Me criticaram por isso. Ótimo, sem problema! Afinal de contas cada um tem o direito de expressar sua opinião sobre o que bem entender. Mas isso só reforçou minha ideia de que o mundo virtual não precisa de mim em tamanha exposição.
Quero deixar claro que não me retirei das duas páginas pessoais por medo de invasão de privacidade e exposição, mas sim pela convicção de que eu não preciso de 4 páginas na internet pra dizer quem eu sou e pra onde vou.
Decidi ficar com as duas ferramentas mais importantes pra mim: meu blog e meu twitter, que vêm me auxiliando no processo de emagrecimento e crescimento pessoal.


Acredito piamente que, a melhor forma de estar perto de uma pessoa é estar perto dela. E nesse mundo virtual, que é uma benção na questão nos aproximar de quem esta longe, as pessoas acabam não se dando conta de que estão se afastando cada vez mais.


Me lembro que a pouco tempo eu tinha acabado de ficar com um menino, e passamos o dia juntos, a noite, eu, na esperança de fossemos nos ver novamente, ganhei um simples: você vai ficar on line mais tarde? Detalhe, não morávamos na mesma cidade, portanto ou aproveitávamos o tempo pra ficar juntos ou não faria sentido algum minha estada ali.


Acho muito bom (e isso é pura ironia), receber das pessoas infinitas mensagens no meu e-mail encaminhadas de qualquer jeito... sabe, nem se dão ao trabalho de individualizar e proteger a mensagem com o Cco... E dizem que a internet aproxima!


Quase não repasso e-mails, e quando o faço, faço para pessoas específicas e escolhidas a dedo na minha infinita lista de contatos.


Foi-se o tempo onde nos preocupávamos em perguntar: oi, como vai você?
E se hoje nos atrevemos à isso ganhamos um silêncio e uma resposta que virá através de um FW:....


Não sou mestre em comunicação interpessoal, principalmente por meios com a internet. Sou tão relapsa que as vezes lembro o dia do aniversário de alguém e simplesmente esqueço de parabenizar!


Mas acredito que usamos de forma erra a tecnologia. Usamos para nos afastar e não para nos aproximar das pessoas. 


Decidi usar meu celular pra ligar e marcar de sair com meus amigos e não para ficar pindurada nele horas colocando o papo em dia. Decidi que vou usar sim o MSN e o Google Talk, mas para aproximar quem esta muito longe de mim... 


Decidi fazer novos amigos, conhecer lugares e pessoas diferentes, ao invés de ficar olhando paisagens pela internet.


A vida é muito breve... as pessoas são as coisas mais valiosas que temos... mesmos as mais chatas e intrometidas (to falando de mim!).


Emagrecimento


Faltei na natação hoje. O frio e a preguiça me prenderam sob as cobertas hoje. Não estou feliz com isso... mas agora já foi!


Bjs

Um comentário:

  1. Lendo seus últimos posts, percebi que toda essa reflexão está sendo muito boa para você. EStá avaliando e dando valor ao que realmente tem. E você, em primeiro lugar na lista viu?
    Beijos, bom final de semana, sucesso em tudo.

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!