Minha meta

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Seis meses passam voando!


Boa tarde meus queridos, como vão vocês nessa tarde de sábado?

Eu estou bem, apesar de ter acordado meio frustrada...

Na verdade ontem quando sai de casa pela manha tinha firmado um propósito comigo mesma e quando voltei pra casa percebi que por displicência minha mais uma vez eu tinha quebrado meu propósito e isso me deixou frustrada e moralmente chateada.

Na quarta feira fui a uma consulta/retorno na minha endocrinologista. Fui levar os exames que fiz para saber se meu metabolismo esta funcionando direitinho e se meus hormônios estão controlados. Descobri que tudo esta em ordem comigo. Ela aproveitou e olhou meus exames cardiológicos, de urina e sangue. Tudo na mais perfeita ordem.

Em uma conversa franca com ela, decidimos fazer uma dieta multidisciplinar, ou seja, acompanhamento com endocrinologista, nutricionista e manter minha atividade física. Ela me explicou que estou no caminho certo, mas que preciso manter mais o meu foco na dieta e que mantendo o foco em seis meses eu atinjo meu objetivo com saúde e passo para a fase de manutenção do peso.

Quando sai da consulta comecei a pensar sobe o que ela me disse e o que representa seis meses na vida de uma pessoa. Percebi que seis meses passa muito rápido e que por tanto é um desafio que vale à pena ser aceito e travado.

Então na quarta feira eu pensei em começar na quinta... na quinta, em começar na sexta. Na sexta eu comecei... e fui bem, até que tomei a primeira cerveja... e então percebi um determinado horário da noite que (além de ter passado da conta) eu tinha deixado meu propósito inicial por causa de uma coisa que à tempos vem me atormentado a dieta: álcool.

Não que eu beba todos os dias (dia sim e outro também rsrs), mas o pouco que bebo influencia muito na minha dieta, tanto por causa dos pontos, quanto pelo estrago que é pra minha saúde beber. Digo isso porque meu organismo só curte os efeitos etílicos na hora da balada... depois ele rejeita com todas as forças!

Hoje acordei querendo mandar tudo pra PQP... é um saco ficar assim... você fica tocando de roda, fica prometendo pra você e para todo mundo que vai fazer tudo certinho e depois fica numa ressaca moral FDP porque não conseguiu.

Sempre tento entender o que foi que aconteceu... onde foi que me perdi... onde foi que perdi a determinação inicial. Não consigo compreender o que foi que aconteceu... e não tenho encontrado força pra retomar a dieta com a mesma força e entusiasmo. Isso é a parte mais cansativa e frustrante da dieta... e isso tem acabado comigo.

Ontem tive que ir embora do bar por dois motivos, tinha passado da conta (rsrs) e porque me deu uma vontade de chorar danada porque eu tinha quebrado meu compromisso comigo mesma. E percebi hoje que essa vontade de chorar constante que vem me atormentando à meses vem justamente dessa frustração com a dieta.

Pra mim é mais fácil expor minhas fraquezas no blog do que sentar e conversar com alguém. E o blog tem sido meu melhor amigo no quesito desabafo... e minhas seguidoras minhas melhores amigas no quesito conselho e levantamento de moral.

Então, ainda de ressaca, por que eu realmente passei da conta ontem, resolvi começar nesse instante.

Então eu estou começando nesse exato minuto o meu novo projeto “Seis Meses Passam Voando”.

Meu erro ontem será o combustível para o meu sucesso. Então como eu disse que tinha começado ontem a data inicial será 10/02/2012 e se encerrará no dia 10/08/2012.

Amanha vou fazer minha pesagem para postar certinho o peso inicial e essa semana vou marcar a nutricionista e fazer uma avaliação física pra tirar peso e medidas.

“Entrego, confio, aceito, agradeço.” (Prof. Hermógenes)

Namastê!


Um comentário:

  1. Oi amiga, to seguindo o seu blog, relaxa viu, vc pode ter pisado na jaca, mas um dia de cada vez vai conseguir, eu sei como é que é se sentir mal por não ter compromisso com nós mesmas, a obesidade só pode deixar a gente seca, doida ou sem noçao, mas to aqui pra ter apoiar nessa luta, pra juntas vencermos esse mal do século. Um beijo, da uma passadinha depois no meu blog
    saigorduradessecorpo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!