Minha meta

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Seguindo em frente... sempre!

Boa tarde meus queridos!! Como vão vocês nesta terça feira?


Eu estou bem, graças a Deus tudo em ordem por aqui.


Estou seguindo minha dieta e fazendo minhas atividades. Ainda um pouco fora da linha... hoje não rolou de acordar pra ir na musculação... ontem comecei o dia animada... levantei e cai na piscina... viajei e quando voltei no final do dia estava quebradona... mas encarei o karatê dô com unhas e dentes! Achei que ia desmaiar de tanto que suei e cansei... mas aguentei até o final. Acredito que a dose de ontem me fez perder a hora hoje cedo.


Mas, como pra tudo na vida tem jeito... vou me esforçar e ir na academia antes da ioga. Assim eu cumpro a meta de atividade física de hoje.


Deixa eu explicar para vocês o porque de tanta necessidade minha em fazer a atividade física certinho: MINHA CABEÇA PRECISA! MEU CORPO PEDE!


Nos primeiros dias o cansaço vem com tudo mesmo, mas logo depois o organismo se acostuma e você vicia na sensação maravilhosa do pós treino. Cara o que o exercício faz pro organismo é MA-RA-VI-LHO-SO!


Ontem achei que sentira cansaço ao longo do dia (depois de nadar) e o contrário aconteceu. Muita disposição para enfrentar o dia e muita tranquilidade para os momentos de tensão.


Tenho passado meus pontos na dieta, e como vocês observaram pelo meu cardápio, tenho errado na hora de escolher os alimentos. E essa é a parte mais importante da dieta.


Alimentos com calorias vazias e que não dão sensação de saciedade devem ser substituídos sempre que possível.


Um exemplo de pontos desnecessários esta no meu almoço de domingo. A farofa. A farinha de mandioca (que eu amo!) me "comeu" 20 pontos por uma simples colher de sopa! 


Tudo o que vamos comer deve ser comparado com outro alimento. Principalmente quando a "tentação" chegar. Quando você olha um sonho de valsa de 50 pontos... você corre e olha um lanche com mais "sustância" como um iogurte com granola, maças (dá pra comer 3 maças!!).


Outro exemplo foi no almoço de ontem. Eu poderia muito bem ter escolhido um só tipo de carne. Mas quando olhei meu prato e vi a coxa de frango pensei: porque não? Simples!! Porque a alcatra me "comeu" 58 pontos!!! E 58 pontos é exatamente o tanto de pontos que ultrapassei no meu limite de 452!!!!!


São com essas comparações que devemos nos ocupar. Inclusive na hora de comprar os produtos no mercado. Afinal de contas, nem sempre aquela bolacha light ou diet tem menos calorias do que uma bolacha recheada normal.


Cuidado com produtos industrializados diet e light!! Eles são feitos para pessoas que precisam cortar determinadas substâncias do organismo e nem sempre ajudam a emagrecer.


A maioria deles ainda contém adoçantes sintéticos que fazem mal para a saúde. Eu estou cortando esses alimentos da minha vida e substituindo por alimentos normais em porções menores ou considerando seus pontos dentro da dieta (ou seja, diminuindo outro alimento).


Dê preferência por alimentos naturais e orgânicos. 


Eu não uso adoçante. Uso açúcar orgânico. Mesmo que isso diminua meus pontos para outros alimentos. 


Em sucos naturais escolho os que já tem dulçor próprio como laranja, morango, abacaxi, pêssego...


Deixo o uso de adoçante dietético para momentos onde sei que não vou escapar do suco de caixinha ou suco de saquinho.


Diminua o consumo de sal. Eu deixei de temperar minha salada com sal e condimentos industrializados. Minha salada é temperada com alho picadinho, azeite e orégano.


Aos poucos vamos melhorando nossos hábitos e vamos ganhando saúde e disposição.


Vixe! Que eu misturei tudo!! rsrsrs


Volto outra hora pra continuar nossa conversa.


Bjs 







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!