Minha meta

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Fome, irritação... dieta indo para o espaço!!

Bom dia minha gente!!


Vamos conversar sobre como estou me sentindo em relação a nova dieta e minha vida.


Bom, eu nunca passei tanta fome fazendo uma dieta... o que me fez ficar também muito irritada... e isso não foi bom. Acho que eu não sou uma pessoa muito legal quando estou irritada ou nervosa... e isso me deixa deprimida, principalmente após meus surtos psicóticos decorrentes desse estado de irritação pela fome.


Fui bem na dieta até sexta feira... fiz tudo certinho! Uma belezinha!!! Mas sexta feira eu cheguei de viagem mais que faminta... e acabei indo para o Habib's comer tudo o que tinha direito ainda regado a muito chopp... bom, ainda consegui salvar a sexta não comendo mais nada (nem bebendo mais). 


Acho que no sábado eu até que fui bem também, mesmo tendo comido um pastel... ah... me lembrei... charge... minha perdição... acabei comendo 3 charges... ficar em casa e assistir séries de tv dá nisso!!


Agora no domingo... churrasco no clube... e eu resolvi beber... e comer muita carne... aliás, eu só comi carne!! Resultado, dieta para o espaço.


Mas tomei uma decisão e gostaria de compartilhar com vocês. Estou voltando para a dieta dos pontos. E não vou voltar para a nutricionista. Acho que essa bagunça toda da nova dieta me deixou descrente.


Um profissional deve aprender a ouvir o que o paciente tem a dizer, coisa que minha nutricionista não fez desde o começo comigo.


Olha e tem uma coisa que eu acho o fim da picada quando se fala em dieta: comprar milhares de coisas light's... Porque não usar o que você tem em casa para fazer sua dieta? 


Eu não vejo os produtos light's com bons olhos. Sempre tive uma restrição muito grande por causa dos produtos químicos adicionados, e os adoçantes não são e nunca foram bons para a saúde humana.


Eu acredito em produtos integrais. Esses sim são grandes auxiliadores na saúde humana, mas ainda sim temos que olhar com muita cautela.


A dieta de uma pessoa deve ser basear naquilo que a pessoa tem o hábito de consumir. Tira-se as coisas ruins, acrescenta-se coisas boas, mas, que agradem o paladar da pessoa. Caso contrário, não terá sucesso a longo prazo. 


Dieta a curto prazo é fácil, por esse motivo tantas pessoas preferem fazer dietas restritivas malucas à fazer dietas que se baseiam na reeducação alimentar.


Dito isso, voltando para o meu mundo da dieta dos pontos, hoje eu ainda estou me recuperando de ontem, pois o excesso de carne não me faz nada bem. Vou recalcular meus pontos, reestruturar meu cardápio e é claro continuar com minha atividade física.


Essa semana passada que eu fiquei longe do blog foi muito complicada para minha dieta. Vocês são a chave para o meu sucesso e ficar longe sempre me faz ter idéias catastróficas sobre a dieta rsrsrsrs...


Quanto a minha vida... acho que as coisas estão se acertando. Pensamentos voltando ao lugar. Acho que é assim mesmo... sou boba... e acabo batendo o pé por coisas que não valem muito a pena... 


É isso ai.


Volto mais tarde para postar o cardápio do dia e contar tudo sobre meu peso e os novos pontos.


BJs

Um comentário:

  1. É chato qdo procuramos um profissional e ele nem se quer ouve a gente
    Trocar de dieta é dificil mesmo ,ainda mais no começo acho que ta ai o porque de tanta irritação
    Se vc estava obtendo resultados com a dos pontos ,acho que nao tem problema em retomar com ela
    Eu penso que mesmo em dieta a gente tem que viver bem né
    bjos e segue firme viu

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!