Minha meta

domingo, 21 de agosto de 2011

De volta ao inicio da dieta.

Boa noite!!


Já fazem alguns dias que não me digno a entrar no blog e postar nenhum comentário.
Na verdade essa semana eu mais uma vez deixei de anotar os pontos e ainda por cima acabei extrapolando alguns dias... o que não me rendeu emagrecimento, mas pelo lado positivo também não engordei.


Hoje já amanheci fazendo anotações e recalculando meus pontos para retomar do ponto zero. É isso ai. Agora eu vou retomar a velha e boa rigidez do incio para poder voltar a emagrecer.


Como havia dito anteriormente, eu deixei a dieta da nutricionista e estou voltando para a dieta dos pontos. Acho que pra mim é mais fácil administrar a dieta dessa forma, até porque tenho uma variedade e flexibilidade muito grande quanto aos alimentos, o que a dieta da nutricionista não me permitia.


O que tem acontecido é que tenho deixado com que o amanhã domine meus pensamentos.... amanhã eu começo, amanhã eu faço, amanhã eu aconteço! Só que não existe o amanhã, só existe o agora.


Postergar ações como a reeducação alimentar ou a atividade física nos leva ao ostracismo e ao sedentarismo. 


Minha atividade física esta bombando... todos os dias eu tenho cumprido minhas metas e realizados minhas atividades... só a dieta que relaxei... mas sem utilizar o argumento como desculpa, mas já usando... vida social e dieta é muito difícil de conciliar!!!


Essa fase de mudança de hábitos exige muita disciplina e muito rigor consigo mesmo. E mais do que isso, exige ainda que nossa mente esteja preparada para enfrentar a cobrança dos amigos que insistem em convencer você a ingerir bebidas alcoólicas e sair por ai beliscando tudo o que é petisco pelos bares da vida.


Quando iniciei a dieta eu sempre me controlei nesse sentido. Mantendo-me focada, jantava antes de sair de casa e no evento só usava consumir água ou refrigerante zero. Acontece que, eu comecei a abrir exceções... e uma exceção puxa a outra... e quando vemos quem virou exceção foi a dieta.


Então, nada melhor do que retomar o controle de tudo e para de forma definitiva com as exceções.


Semana regrada e o primeiro desafio social é no próximo final de semana: racho com os amigos.


Mãos à obra.


PEREGRINAÇÃO


Meus queridos, já agendei a viagem para a Espanha. Vou embarcar no dia 06/09/2012 e retornar no dia 13/10/2012.


Comprei meu calçado para caminhada para ir amaciando ele até a viagem.


Os preparativos são muitos! Não imaginei que seriam tantas coisas para fazer e tanto "trem" para comprar... Sempre tive na ideia que para esse tipo de coisa eu só precisaria de 3 coisas: passagem aérea, mochila e coragem... mas parece que estava "redondamente" enganada!!!


Agora é comprar as passagens aéreas. Preciso organizar isso para conseguir melhores preços. O resto vou fazer aos poucos. O grosso deve ser organizado de forma a permitir que o sonho se concretize. Afinal de contas, sem as passagens e o dinheiro da viagem de nada vão me servir os equipamentos.


Aos poucos eu vou postando para vocês as etapas da preparação e do caminho. Pretendo começar meus caminhos por aqui... fazendo pequenas caminhadas preparatórias. 


Buen Camino iii

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala que eu te escuto!!