Minha meta

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um ano depois...

Bom dia meus queridos!! Como vão vocês essa manhã?
Eu estou bem e espero que este post encontre vocês em mesmo estado.


Ontem eu fiquei parte do dia tentando mudar o blog e o twitter... e acabou que desanimei de escrever sobre a minha impressão nesses últimos 12 meses de dieta.
Então... segue o meu ponto de vista e minhas novas expectativas.


Foi um ano e tanto. Afinal de contas conseguir disciplinar a vida, reestruturar valores na alimentação e prática de atividades físicas foi uma superação e tanto.


Hoje eu me alimento muito melhor do que me alimentava antes. Deixei de comer e beber muitas coisas que não fazem falta... mas fazem mal para a saúde. O que não cortei, diminui. 


Estou praticando atividade física de forma regular e diariamente, com uma programação que se encaixa dentro do meu perfil e do meu gosto. Natação 3 vezes por semana, musculação 2 vezes por semana e Yoga 2 vezes na semana (e agora implementado o Yoga todos os dias).


Para o ano que vem quero acrescentar uma atividade prazerosa e que tem a fama de nos deixar mais bonita por dentro e por fora, aumentado a segurança e a auto estima: a dança. Quero iniciar a prática de dança do ventre e assim que começar as aulas eu me inscrevo no curso.


A falta de exercício de fato tem feito falta. Alguns dias sem praticar minhas atividades de forma regular e as dores começam a surgir. Como eu já cheguei a comentar, depois da infecção que tive no começo de novembro e que perdurou por 1 mês, eu me afastei quase que completamente da rotina de exercícios. Enfim, curada, volto à prática e já começo com muito ânimo e vigor.


Ontem refiz meu projeto da dieta dos pontos. Como vocês observaram, eu voltei ao peso de 98,400 kg. Dessa forma, recalculei os pontos e hoje minha meta diária é 452 pontos.


Quando comecei a dieta pesava 110,400 kg... e hoje 12 kg mais magra posso dizer que estou mais feliz e mais saudável (além é claro de me achar ainda mais bonita!).


Como você, eu mesmo já pensei sobre o assunto, é claro que, poderia ter sido melhor! Eu poderia inclusive ter alcançado minha meta dentro desses 12 meses não fosse os momentos de indisciplina... mas EU VENCI!! 


Venci a preguiça e a compulsão alimentar. Mas ainda tenho uma guerra, pois esse primeiro ano foi somente uma batalha, a primeira batalha travada com vontade e coragem de se reinventar.


Eu me reinventei. Passei a me cuidar mais e a gostar mais de mim. Passei a me vestir melhor e investir mais na minha aparência exterior. Passei a cuidar mais do meu coração e da minha mente. Hoje olho pra mim mesma com outros olhos... olhos de uma mulher de 32 anos que se ama e que sabe o valor que tem. 


Aprendi que, de fato, a beleza exterior não é a mais importante... mas ajuda com que as coisas dentro de mim fluam de forma mais ordenada. Me sinto mais bela por dentro quanto mais me sinto bela por fora!


Muitas neuras foram vencidas... aprendi que meus amigos, por mais malucos que sejam, são fonte de energia positiva e me fazem ser uma pessoa melhor. Aprendi a cultivar círculos diferentes de amizades... sem ser diferente como amiga. E estou grata por ter amigos tão diferentes e sempre presentes.


Aprendi que o amor nem sempre acontece para duas pessoas ao mesmo tempo, e que nem por isso não seja amor. 


Aprendi ainda a olhar o outro sem pré conceitos. Deixando meu coração e mente abertas às possibilidades que o outro possa me ofertar. E, estou gostando disso.


Estou aprendendo a controlar minha ansiedade com relação ao coração. Aprendendo que as vezes leva-se tempo para construir as coisas que queremos prontas pra ontem. Estou esperando que o outro viva mais no seu tempo, e aprendendo que cada um tem o seu. 


Desacelerando para viver mais o momento presente. É uma dádiva!! O presente é a única coisa que realmente importa!


Meu ano foi maravilhoso. Novo emprego. Novo visual. Novas amizades mescladas com as antigas. Novas metas. Novos sonhos e projetos. 


Só tenho a agradecer ao Criador de todas as coisas: Deus.


Principalmente por Ele ter inventado os indianos que inventaram o Yoga... prática que tem se revelado o grande diferencial nesse momento de transformação. Ah! E por ter colocado meu mestre Artur no mesmo que caminho que o meu, pois sem o jeito zen dele eu ficaria "zen"entusiasmo para muitas coisas. Valeu meu mestre!


Não posso deixar de falar da Jake(linda), minha instrutora lá na academia Penha. Sempre do meu lado na piscina e nos aparelhos... conversando e incentivando... e mais que tudo compreendendo meus deslizes sem críticas, mas sim com incentivos maiores. Valeu!!


Minha família como sempre... me deixa sem palavras. PERFEITOS! Na forma mais imperfeita possível é claro. Afinal de contas não somos de Marte... somos (in)perfeitamente normais.


Obrigada aos meus seguidores fiéis... que na verdade sempre são minha fonte de inspiração para seguir... para levantar as 5h10 e cair na água as 6h00!! Pessoas que sempre me lembram o valor de um prato de alface... e a desgraça que é um caixa de bombons perto da TPM!! Vocês me fazem sentir uma pessoa normal!


Feliz! E que venha 2012! 




- 12,000 kg

Um comentário:

  1. Oi Flor... passei só pra dizer que te amo.. e que te admiro muuito e ainda te agradecer pq por sua "culpa"tb estou nesta luta pela reeducação alimentar com o objetivo de me reinventar.
    FELIZ 2012...

    ResponderExcluir

Fala que eu te escuto!!